Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Objetivos
Início do conteúdo da página

Objetivos do Curso

Publicado: Terça, 06 de Março de 2018, 10h14 | Última atualização em Quinta, 23 de Março de 2023, 17h56 | Acessos: 1723

GERAL  

Formar profissionais para atuar no campo da educação, no Ensino Fundamental e Médio, oferecendo conhecimentos pedagógicos e uma sólida e abrangente base educacional, socialmente referenciada, relacionada à língua-cultura e às literaturas anglófonas, considerando as especificações teórico-práticas que lhes permita atuar não só no magistério, como, também, na pesquisa e em atividades autônomas.

ESPECÍFICOS

  1. Formar licenciados em Letras, críticos e qualificados para o mercado de trabalho, com amplo domínio da Língua Inglesa, tornando o aluno capaz de se expressar com fluência e correção, tanto na fala como na escrita, nas mais diversas situações discursivas.
  2. Formar profissionais capazes de desenvolver um trabalho com a língua inglesa numa perspectiva de professor-pesquisador, seja em relação a questões de natureza de ensino-aprendizagem, seja nas de natureza dos fenômenos linguísticos e discursivos verbais, orais e escritos.
  3. Desenvolver no aluno uma atitude democrática, capaz de torná-lo sensível às necessidades sociais, culturais e ambientais do país e da região, primando pelo respeito ao ser humano, principalmente numa perspectiva emancipatória.
  4. Propiciar aos estudantes os conhecimentos pedagógicos, linguísticos e socioculturais necessários ao ensino da Língua Inglesa na EducaçãoBásica;
  5. Promover a compreensão de seu papel na construção do conhecimento e de sua importância transformadora nos locais deatuação;
  6. Proporcionar o desenvolvimento das habilidades para o uso das novas tecnologias e para o trabalho em equipe;
  7. Estimular a reflexão sobre a igualdade de diferenças e diversidadecultural;
  8. Fomentar o desenvolvimento da autonomia, da solidariedade e do pensamento socialcrítico.
registrado em:
Fim do conteúdo da página