Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação

Publicado: Quinta, 11 de Julho de 2019, 16h09 | Última atualização em Quinta, 23 de Março de 2023, 17h53 | Acessos: 2045

FALET EXTENSO  

A Faculdade de Línguas Estrangeiras e Tradução (FALET) tem como princípios e objetivos formar profissionais para o exercício do magistério, da pesquisa e demais atividades relacionadas com domínios e manifestações da linguagem com foco no ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras modernas bem como aos estudos da tradução. A criação da Faculdade foi em 2017.
 
 

CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS-INGLÊS

 

O Curso de Licenciatura em Letras- Inglês tem como objetivo formar profissionais para o exercício do magistério, da pesquisa e em atividades autônomas relacionadas com domínios e manifestações da linguagem (tradutores, intérpretes, revisores de texto, roteiristas, secretários, críticos literários, assessores e consultores culturais ou técnicos em órgãos públicos e privados). A filosofia do curso visa trabalhar com a formação de profissionais críticos e qualificados para o mercado de trabalho, com amplo domínio da língua inglesa e capazes de se expressar com fluência e correção, tanto na fala como na escrita, nas mais diversas situações discursivas.

A competência intercultural almejada também engloba a capacidade de lidar criticamente com a língua inglesa, observando seus processos de internacionalização, considerando relações de seu trabalho com processos de expansão da língua, perpetuação de relações de dominação e desigualdades sociais.

O perfil profissional que se almeja formar, seja sua atuação na sala de aula ou em empresas, é aquele de um agente crítico e engajado em um projeto político sensível às necessidades sociais, culturais e ambientais do país e da região, primando pelo respeito ao ser humano, autonomia intelectual e democracia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página